Veja as incríveis fotos de um vilarejo fantasma tomado pela natureza na China
Veja as incríveis fotos de um vilarejo fantasma tomado pela natureza na China
Depois que os moradores foram embora, a simpática vila mudou radicalmente
Postado em 8/06/2018


Você já se perguntou como seriam a sua casa, o seu bairro ou a sua cidade, se todos fizessem as malas e fossem embora? Pois um vilarejo remoto na China nos dá a possibilidade de vislumbrar justamente o que aconteceria. 


Houtouwan está localizada nas ilhas Shengshi, um arquipélago de mais de 400 ilhas, a pouco mais de 60 km ao leste de Xangai. Devido a problemas constantes de falta de comida e de serviços básicos, como educação, seus antigos habitantes foram gradualmente deixando as suas casas.


Johannes Eisele/AFP

Originalmente, o vilarejo contava com uma população de mais de 2 mil pescadores, que viviam em mais de 500 residências. Sempre agitada, a localidade passou a sentir o abandono no início da década de 1990. 


Damir Sagolj/Reuters

Quando os antigos moradores se foram, algo espetacular aconteceu: a natureza tomou conta. A vila é, hoje, tomada completamente por vegetação, oferecendo uma vista de tirar o fôlego. 


Johannes Eisele/AFP 

Apesar de estar quase completamente abandonada, Houtouwan se tornou uma atração turística reconhecida internacionalmente. Centenas de turistas passeiam por suas ruínas verdejantes todos os dias.


Damir Sagolj/Reuters 

E, é claro, o local se tornou uma Meca para fotógrafos de todo o mundo, como você pode ver nessas fotos incríveis que nós reunimos para você.


Belíssimo, não é mesmo?



Johannes Eisele/AFP 

Você também ficou na vontade de conhecer Houtouwan?